はなちゃんのみそ汁
HanachanNoMisoshiru.jpg
No. de episódios 01

Informações Gerais

  • Titulo: はなちゃんのみそ汁
  • Titulo (romaji): Hana-chan no Misoshiru
  • Formato: Tanpatsu
  • Gênero: Drama, familiar
  • Episodios: 01
  • Canal: NTV
  • Periodo de Transmissão: 30/08/2014
  • Horário: 21:00hs

Sinopse

O filme retrata a vida de um casal em que a esposa fica doente e após uma cirurgia e tratamento ela se cura. Porém a sua doença tem grande probabilidade de voltar. Ao engravidar eles passam por uma grande prova se ela deve ou não manter o bebê, uma vez que mantendo a criança em seu útero, a probabilidade de sua doença voltar é enorme devido a alta hormonal. O que o casal decidirá?

Yasutake Shingo (Okura Tadayoshi) é um jornalista sério e Matsunaga Chie (Ono Machiko) uma universitária da área musical. Eles se conhecem acidentalmente e começam a namorar, e assim a vida séria de Shingo começa a se transformar e virar cada vez mais radiante e divertida. Chie é uma pessoa que adora rir, cantar e comer. Depois de um ano e meio que se conheceram Chie finalmente consegue um emprego como professora de música. Nesse interim Shingo descobre que Chie está com câncer na mama e decide casar-se com ela. Esta proposta faz com que Chie tenha coragem em enfrentar a cirurgia que ela estava postergando. O seio do lado esquerdo de Chie é removido, entretanto seu câncer tem alto grau de reinscidência. Seu médio lhe avisa que após cinco anos de tratamento não houver mais sinais do tumor ela estará totalmente curada. Chie recebe assim oito longos meses de tratamento com dolorosos efeitos colaterais.

Depois do tratamento finalmente o casal resolve casar e começar uma vida juntos. Ela engravida e Shingo fica excitado com a notícia, porém Chie começa a ter sentimentos estranhos. Com a gravidez os hormônios femininos aumentará e o risco do câncer voltar é alto. Porém Chie decide dar à luz a sua filha e lhe dá o nome de Hana. A existência de Hana traz uma nova vida ao casal e Chie retoma a sua alegria e sua vontade de tocar piano e cantar. Quando Hana faz nove meses, o câncer de Chie reaparece e agora ele se espalhou a seus pulmões. Chie recomeça o tratamento e sofre novamente os efeitos colaterais, porém desta vez fica mentalmente instável. Ao escutar que uma pessoa superou o câncer através da comida, Chie e Shingo começam uma dieta com alimentos bons ao corpo, alterando assim os horários de suas refeições e sono e assim suas condições físicas melhoram.

Chie decide ensinar a sua filha Hana, agora com 5 anos, as "coisas importantes da vida", tais como, lavar a roupa, limpar a casa, cozinhar, etc. Ela acha que mesmo que ela não esteja mais por perto a sua filha e marido possam viver sem o seu auxílio. Quatro anos se passam desde que as células cancerígenas sumiram. Hana agora já está com 8 anos. Chie começa a sentir o seu corpo mudar. Após uma consulta com seu médico ele diagnostica que ela novamente esta com câncer e que agora ele já se espalhou por todo seu corpo ...

Elenco

Creditos de Produção

Links Externos